Fonoaudiologia

Fonoaudiologia

O fonoaudiólogo é o profissional da saúde devidamente habilitado para trabalhar no que se refere ao desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças da comunicação.
A Fonoaudiologia é dividida em quatro grandes áreas do conhecimento: Linguagem, Audiologia, Voz e Motricidade Orofacial.
A atuação do fonoaudiólogo com crianças e adolescentes se dá, principalmente, no estímulo do desenvolvimento da linguagem, como em casos de Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Auditiva, síndromes e alterações neurológicas; na adequação da fala nos casos de Desvio Fonológico; intervenção em Distúrbios da Aprendizagem e do Processamento Auditivo.
O fonoaudiólogo é um dos profissionais envolvidos na avaliação e diagnóstico da Dislexia, colaborando na investigação da leitura, da escrita e das habilidades de consciência fonológica.
 
PROFISSIONAIS

Daniela Pinto – CRFª 9032-RS – Fonoaudióloga 

Formada em Magistério pelo Colégio Concórdia – São Leopoldo. Graduada em fonoaudiologia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Conhecimento da LIBRAS com curso nível I,II e II.

Trabalhou na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Sapucaia do Sul e na Escola de Ensino Fundamental Vida Nova com crianças surdas e com alterações neurológicas. Atuação em consultório para habilitação e reabilitação para crianças, jovens, adultos e idosos com alterações fonoaudiológicas.

Fonoaudióloga no Espaço Dom Quixote desde 2011.



Fernanda Helena Kley Garcia – CRFª 9091/RS – Fonoaudióloga 

Graduada pela Universidade Feevale. Pós-graduada em Neuropsicologia pela UFRGS e com Aprimoramento em Processamento Auditivo pelo CEFAC.
Atuação nas áreas de aquisição e desenvolvimento da linguagem infantil, atendimento a crianças e adolescentes com TEA, desvio fonológico, alterações orofaciais, distúrbios de aprendizagem, distúrbios do processamento auditivo, avaliação de Dislexia, avaliação neuropsicológica.

Experiência de 10 anos como Fonoaudióloga na  Secretaria de Educação de Nova Hartz. Atuação em palestras e cursos para pais, profissionais da Educação e da Saúde.

Fonoaudióloga no Espaço Dom Quixote desde 2010.

 
Mariana Müller da Cruz - CRFª 7 10587 - Fonoaudióloga 

Ensino fundamental e médio pelo Colégio Sinodal São Leopoldo. Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Participação nas ligas acadêmicas de neuropsicologia e Motricidade Orofacial. Experiência clínica com crianças com distúrbios de linguagem e desenvolvimento. Avaliação e terapia fonoaudiológica nas áreas de linguagem, motricidade orofacial, voz, disfagia e introdução e recusa alimentar.

Fonoaudióloga no Espaço Dom Quixote desde 2020.

 

Como você pode entrar em contato conosco

Rua São Caetano, 1041 - Centro
São Leopoldo/RS
Converse no Whats