Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional é uma profissão da área da saúde que promove prevenção, restabelecimento ou desenvolvimento de habilidades. O principal objetivo dessa profissão é  ampliar o campo de ação, desempenho e autonomia, considerando recursos e necessidades de acordo com o momento e lugar, etapa e condições para a indepêndencia do sujeito. 

O terapeuta ocupacional, através de atividades, recupera disfunções e distúrbios que dificultam à pessoa a realização de suas atividades de vida diária. O principal objetivo dessa profissão é  ampliar o campo de ação, desempenho e autonomia, considerando recursos e necessidades de acordo com o momento e lugar, estimulando condições para a indepêndencia do sujeito.

 

PROFISSIONAIS:

Liege Ramos Alflen -Crefitto 5/17.461-TO  - Terapeuta ocupacional 

Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM);
Especialista em Saúde Mental através do Programa de Residência Multiprofissional do Grupo Hospitalar Conceição (GHC).
Experiência profissional em atuação clínica com crianças e adolescentes com deficiência intelectual e transtornos globais do desenvolvimento na APAE de São Francisco de Paula.
Curso de Princípios básicos de integração sensorial de Ayres- Instituição Crescer, e curso de Introdução à ABA ao Transtorno do Espectro Autista-Cbi of Miami em andamento.

 

Lunara Petzold - Crefitto - 5 18.796-TO – Terapeuta Ocupacional

Graduada pela Universidade Federal de Santa Maria. Pós-graduada em Psicologia e o Transtorno do Espectro do Autismo pela Universidade de Araraquara (UNIARA). Atuação na área de crianças e adolescentes com TEA e atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor. Capacitação em ABA e curso introdutório de Integração Sensorial pela CBI of Miami.

Experiência de 3 anos em APAE, atuação em clínica com público infantil nas cidades de Agudo e Santa Maria.

 

 

 

 

 

Como você pode entrar em contato conosco

Rua São Caetano, 1041 - Centro
São Leopoldo/RS
Converse no Whats